Professores da rede municipal de ensino, insatisfeitos com o atraso no pagamento, fizeram um protesto na porta da Prefeitura na última terça-feira(11).

Os professores lembram que a verba para o pagamento da classe vem através do FUNDEB, e tem entrado normalmente na conta da prefeitura. No entanto, apesar da dinheiro reservado, a gestão de Frutal vem atrasando o pagamento dos educadores há alguns meses.

Além disso, segundo os professores, quando ocorre o atraso não há uma informação concreta e precisa sobre o dia em que o pagamento estará na conta.

NOTA:

A REPORTAGEM DO RAIO X ENTROU EM CONTATO COM A PREFEITURA DE FRUTAL PARA FALAR SOBRE O PROTESTO E RECLAMAÇÕES DOS EDUCADORES.

O PREFEITO MAURI ALVES LAMENTOU O ATRASO DE UM DIA NESSE MÊS, ACRESCENTANDO QUE NOS ÚLTIMOS QUATRO ANOS PROCUROU PAGAR EM DIA OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

MAURI GARANTIU AINDA QUE APESAR DAS DIFICULDADES DA MAIORIA DAS PREFEITURAS DO BRASIL, O COMPROMISSO DA PREFEITURA DE FRUTAL, DE FAZER O PAGAMENTO EM DIA, CONTINUA ATÉ O FINAL DO ANO.

 

Deixe um Comentário